7 atitudes que me ajudaram a aprender inglês em menos tempo

9 de jan. de 2017

(Imagem: via)
Gente, cheguei, cheguei, cheguei! Com mais dicas para ajudar aqueles que desejam aprender inglês - ou qualquer outra língua - mais rápido e de forma eficaz.

Como comentei final do ano passado, terminei meu curso de inglês depois de idas e vindas – um dia eu conto tudo rs e pude perceber que essas dicas me super ajudaram. São seis atitudes simples, de como aprender inglês em menos tempo/mais rápido - Sem sofrência.

Parar de comparar a sua pronúncia com a das outras pessoas – Eu já falei sobre isso no primeiro post que fiz sobre o assunto, o que não fazer ao aprender inglês. Essa dica é pra vida, na verdade, se comparar nunca ajuda, só prejudica. Há pessoas que possuem mais facilidade e por isso pegam rápido, há outras que demoram um pouco mais. Não desista, é questão de tempo.

Levar a sério com determinação – Você quer mesmo aprender? Qual é a sua maior motivação? Já projetou isso no seu futuro? É algo que você gosta? Tudo isso vai influenciar. Quanta mais você foca, mais rápido você vai absorver e aprender.

Nunca manter uma dúvida – Nunca, gente! Seja a menor que seja. Se você faz curso, joga para o professor, se você está se esforçando pra aprender por conta própria, pesquisa, vai atrás, mas uma dúvida pode atrasar o seu aprendizado, então, não a mantenha!

Praticar sempre que possível – Seja assistindo um vlog/vídeo de uma youtuber gringa, melhor ainda se for filme ou série, mas nunca perca a oportunidade de praticar!

Se jogar sem medo no mundo sem legendas – Eu sei que parece loucura assistir um vídeo em inglês sem ser fluente, mas não é! Mesmo que você não entenda nada, é um exercício para o seu cérebro, vai se acostumando com as palavras, pronúncias, sotaques, gírias, enfim. No começo é estranho, mas é questão de costume, ajuda muito!

Faça bom proveito dos aplicativos - Existem hoje em dia diversos aplicativos que ajudam a pessoa a começar da estaca zero, mesmo pra quem mal sabe o verbo to be, eu até indiquei alguns aplicativos super úteis, grátis e divertidos no post - Apps gratuitos para praticar e aprimorar o inglês.
Foi o que funcionou pra mim, indico pras minhas amigas e espero muito que sirva pra você também. Algum desses itens te motiva? O que você costuma fazer? Me conta tudo nos comentários! Essa é a hora de realizar sua meta de 2017, não deixe pra depois. xoxo ♡

Comente com o Facebook:

59 comentários:

  1. Essas dicas são realmente úteis, e preciso aprender a colocá-las mais em prática, porque assim irei aprender mais e parar de me culpar.
    http://vinipratez.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou visitar seu blog <3 verdade. Se culpar não é a saída, temos que dar nosso melhor.

      Excluir
  2. Adorei as dicas! Há algum tempo deixei o inglês de lado, porque já conseguia falar o básico, mas agora vou voltar a estudar e essas dicas vão me ajudar muito ❤️

    Beijos,
    www.destemidagarota.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Gi, que ótimo, eba! Continua estudando sim, é sempre bom. Podemos sempre mais. Bjss

      Excluir
  3. Que legal seu post, Bia!
    Ainda mais eu que dou aula de inglês, achei tudo muito interessante, vindo da perspectiva de uma aluna :D
    Beijinhos,
    Sabrine Varolo.
    Blog Entre Garotas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eba! Me senti aprovada agora rs Muito obrigada, super BJ, baby.

      Excluir
  4. eu aprendi sozinha e até hoje nem sei como hsuiahsiuah só sei que comecei
    vendo filmes sem legendas, quando percebi já tava entendendo . Adorei o post! <3

    http://baudagabriela.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso aí. Dedicação é a alma do negócio. Parabéns! Que teu exemplo possa inspirar <3

      Excluir
  5. Amei as dicas, Biaa!!! To sofrendo para aprender, mas to começando aos poucos hehe

    bjoss
    www.enfim-resolvido.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ebaaaaa! Obrigada <3 vai com fé, você é capaz, vai arrebentar! Bjsss

      Excluir
  6. Adorei demais as dicas!! Tenho um pouco de dificuldade de aprender inglês, então dicas assim são sempre boas pra mim!!

    http://www.teoremademahlli.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acontece. É igual aquela matéria na escola que temos dificuldade. Mas você consegue, tenho certeza. Fico muito feliz em ajudar, que bom que foi útil <3

      Excluir
  7. Amo falar inglês mas realmente tenho uma certa dificuldade de falar com quem é mais experiente, sempre travo por achar que estou falando tudo errado. Amei as dicas!

    alecrimrosado.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu era assim, Maria, sério, morria de vergonha, agora boto as caras sem medo. Não duvide, vá na fé. Muito obrigada, torcendo por você <3

      Excluir
  8. Bia, ótimas dicas! A teacher aqui aprova, hahahahahah!

    Um beijo! ♥
    www.daniquedisse.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ebaaaaa. Muito obrigada, Dani. Fiquei feliz com seu comentário, sério. Super bj, sua linda.

      Excluir
  9. Tô querendo muuuito aprender a falar fluentemente, sabe? Adorei as dicas!

    Beijão, mariasabetudo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei como é. Sempre sonhei com isso. Aí percebi que eu mesma poderia realizar. Vai na fé que você consegue. Se precisar, tô aqui <3

      Excluir
  10. Adorei!
    Confesso que já tentei de todo jeito e não consigo kkk seu o básico do básico e o que aprendi em jogos XD

    http://meubaudeestrelas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eba! mas não desista, talvez você ainda não tenha encontrado um metódo que te ajude e te faça ter gosto pela coisa. Tenta os apps.

      Excluir
  11. São mesmo boas dicas. Gostei!

    Olá, sou a Olivia. Nova por estas bandas. Gostei de conhecer o teu espaço. **

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Olívia ♥ fico feliz que tenha curtido. Eba! que bom, volte sempre <3 bjss

      Excluir
  12. Adorei as dicas! Eu tô tentando me esforçar novamente pra focar no inglês. Fiquei de férias do curso e fiquei um tempo sem contato com a língua e agora estou me sentindo péssima. O app que consigo usar por enquanto é o Duolingo. Acho ótimo! Parabéns pelo post, muito rico :) Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada ♥ é menina, essa pausa mata a gente porque vai aos poucos desaparecendo tudo e fora que atraso o aprendizado, mas vai na fé. Sim, ele é muito bom. Muito obrigada, amor, super bj.

      Excluir
  13. Muito boa suas dicas, assistir séries em Inglês já faço, agora tirar as legendas... aiaiai!

    www.coisasdepriscila.com l Fan Page l Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenta pelo menos colocar as legendas em inglês, ajuda muito. Tô fazendo isso atualmente pra exercitar.

      Excluir
  14. Uma muito importante e que me ajudou imenso, tentar entender as letras das músicas :)
    Kiss, Mariana Dezolt
    Messy Hair, Don’t Care

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim sim, eu aprendi muitas expressões, gírias e palavras mesmo, definições diferentes através da música, sempre útil.

      Excluir
  15. Adorei as dicas, mesmo assim inglês pra mim é algo complicado hahaha!
    Já estou seguindo aqui, poderia retribuir seguindo o meu?
    Beijos
    http://palavrass-ao-vento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem lá suas dificuldades mas com persistência dá. Claro. Obrigada <3

      Excluir
  16. Concordo muuito com você, meu inglês melhorou muito depois que eu comecei a assistir desenhos em inglês e sem legendas, desenho é melhor porque as gírias são mais fáceis de entender pelo contexto, depois eu legendei as minhas séries sempre que possível em inglês, a melhor forma de melhorar pronuncia, vocabulário, auditiva e escrita <3

    criaturacrista.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim sim! Super adoro esse método. O legal é ir com calma, né, como você disse, pra quem tá começando desenhos são ótima ferramenta. Arrasou.

      Excluir
  17. Guria! Que saudade do seu blog. Tá diferente por aqui hein? Mas hein, falando nisso.. achei o post super útil! Tô falando sobre isso também no meu, por que olha.. difícil. Enfim, um beijo! Se puder, dá uma olhadinha no meu também. (=
    http://www.arquivosderafaela.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oieee! é sim, mudou um pouco rs Eba, fico feliz em ver você voltando. Aiww que bom, é verdade. Super bj, vou conferir sim. ♥

      Excluir
  18. Eu tive a oportunidade de aprender ainda criança, mas o que me ajudou muito a estar sempre praticando foi assistir muitos seriados e filmes em inglês apenas, sem legenda. Além de acompanhar canais estrangeiros no youtube. O importante é praticar direto, pois daí vai se tornando natural para nós. Ótimas dicas!

    Beijos
    http://orangelily.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, que ótimo. sim, Youtubers ajudam super. É isso aí, prática é tudo. Obrigada! Super bj <3

      Excluir
  19. ;D

    Adorei as dicas! De vez em quando eu fico comparando e isso realmente não é bom.

    Ótima sexta!

    Beijo! ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Amanda. Pois é! Mal do século haha. Bjsss! Obrigada.

      Excluir
  20. Ameei as dicas! Adoro colocar filmes sem dublagem e legenda para tentar entender haha!
    Instagram @brunaestiloitgirl
    Blog | Facebook | Twitter | Canal Youtube 
    Beeijos (:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É divertido, né? Não entender tudo acontece, mas assim que exercitamos nosso cérebro. Bjss

      Excluir
  21. Oi Bianca, tudo bem?
    Adorei as dicas! Ainda quero começar um curso de inglês, preciso muito! <3

    Beijos
    Amanda Z.
    www.amandazulai.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amanda, tudo bom. Eba, que bom que gostou. Faz sim, ajuda muito.bjss

      Excluir
  22. Olha, eu já fiz curso de inglês e não peguei porque eu realmente não fazia nada disso. Eu não tinha foco, e não gostava. Sempre tinha muita preguiça de estudar, e não aprendi por bobeira. Quero voltar as aulas e focar, para conseguir aprender. Meu sonho é viajar pra fora, e falando fluente. As dicas são muito importantes, vão me ajudar! Beijos <3

    Vem visitar meu blog? ♥
    www.super-caprichada.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, isso é importante. Muita gente coloca a culpa no curso, mas se a pessoa não se dedicar, o curso não vai fazer milagre. Fico feliz com isso, bjss

      Excluir
  23. Amei essas dicas. Vou procurar pelos apps, será de grande ajuda.

    http://www.glamourosasderosa.com/

    ResponderExcluir
  24. O que mais me ajudou a aprender inglês foi conversar com gringo. Como gosto bastante de jogar, lido com eles diariamente e ficar conversando, explicar que não é minha lingua nativa e até pedir para que eles me corrijam caso eu diga algo errado. xD
    Outra coisa que me ajudou bastante, ao invés de ver coisas sem legenda, ver com a legenda em inglês, aí eu lia e escutava a sonoridade de cada palavra.

    Beijos
    www.jadeamorim.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso ajuda super. Lá na lista de apps eu indico o Hellotalk, que é ótimo pra isso. Também, ajuda muito. Super bj <3

      Excluir
  25. Eu comecei a usar o Duolingo pra praticar nos intervalos maaaas acabei cansando hahha. E isso é verdade, em qualquer lingua nunca manter uma dúvida, as vezes eu até anoto quando surge alguma dúvida no alemão ou no inglês. Um beijão!
    dezoitoemponto.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lá no post eu indico varios muiiiito bons divertidos. É isso aí. Super bj

      Excluir
  26. ótimo post! adorei as dicas, vou tentar praticar algumas coisas!

    www.blogamorarosa.com

    ResponderExcluir
  27. Amei as dicas, Bia!
    Um post recheado de informações importantes. Até favoritei aqui <3

    Beijos, quebrarosilencio.blogspot.com ❥

    ResponderExcluir
  28. Oi, Bianca. As dicas são de fato muito úteis. Já tentei cursinho, mas por conta da falta de tempo, sempre deixo de lado. O triste é que eu acho tão legal, mas parece que tenho um bloqueio, sabe?! Acho que vou conciliar suas dicas com o #100diasdeinglês que encontrei no instagram pra ver se finalmente desencalho :) Adorei o post, obrigada pelas dicas!

    www.karolinando.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Karol, sem tempo fica mesmo difícil praticar, mas não desiste, eu também já tive dificuldade, na verdade, preguiça rs mas consegui vencer isso. Faz isso sim! se puder depois me conta como foi, ta? bjss sucesso! E muito obrigada, sua linda. ♥

      Excluir
  29. Estou começando agora a aprender o ingles, o teu artigo me deixou muito motivado.
    Gratidão por compartilhar essas informações!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, que maravilha Bruno, fico feliz com isso. Bons estudos!

      Excluir



Design e Desenvolvimento por