Apps gratuitos para praticar e aprimorar o inglês

29 de abr. de 2016
Depois de um longo período de afastamento, que expliquei aqui, estou de volta! No primeiro post que fiz falando sobre estudar inglês, que foi: o que não fazer ao aprender inglês, percebi que ajudou algumas pessoas, então eis que retorno com mais dicas!

São aplicativos divertidos, úteis e o melhor, gratuitos! Disponíveis tanto pra Android quanto na Apple Store. Tem me ajudado muito, sendo assim, nada mais justo do que compartilhar com vocês. Além disso, alguns deles dispõe de outras línguas, como: espanhol, francês, alemão, enfim, fica a dica caso queira se aventurar.

Talvez seja o mais popular entre as pessoas que estudam alguma língua. É bem fácil, prático e objetivo. O chato é que precisa de internet :( Mas fora isso, passatempo construtivo haha. São atividades separadas por assuntos. Cada atividade vale pontos e assim ele vai incentivando a pessoa a praticar mais e mais. Utiliza as três formas de aprendizagem: áudio, escrita e fala.

Trata-se de um aplicativo estilo rede social. Lá é possível postar, curtir, comentar, montar seu perfil e claro, utilizar o item mais importante: o chat. Você escolhe o(s) país(es), a língua, enfim, faz a triagem de acordo com o que quer. É super seguro e funcional. Têm emoticon, dá pra mandar áudio, imagem, enfim – ajuda super! Dá pra conversar sem ter vergonha de errar e praticar de fato com um nativo, tem coisa melhor? Não rs.

Basicamente, um jogo da memória. Ele trabalha com repetições, tanto visuais quanto escritas e áudio. Quando você atinge o nível de memorização da palavra, ele avisa e passa para a próxima. Muito divertido e fácil! Ideal pra quem está começando e quer adquir vocabulário, além de entender melhor o uso e significado das palavras.

O básico primordial. Antigamente diríamos ser importante ter um dicionário de bolso mas, hoje em dia com a praticidade dos aplicativos, ficou mais fácil! O que mais gosto desse dicionário é que têm a pronúncia das palavras, significado mas também definição, inclusive de algumas gírias. Não largo mais, uso muito!

Já conheciam esses apps? Usam algum? Já baixou aí pra testar? Conte-me tudo nos comentários! Vou adorar saber! xoxo, see you later! 

Comente com o Facebook:

39 comentários:

  1. O duolingo é ótimo! Eu tinha ele no meu celular só que exclui não lembro porque, talvez seja a falta de memória hdsuhdu vou baixar de novo e voltar a treinar, ótimo post!

    irianneveloso.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. USAHUHSUHS capaz! acontece nas melhores famílias. Eba! muito obrigada ♥

      Excluir
  2. Eu uso o Duolingo, tenho mais de 200 dias de ofensiva com muito orgulho! A gente pensa que esses aplicativos não ajudam, mas meu inglês melhorou muito depois que comecei a praticar com ele. Não sei se fico fluente ou se consigo aprender a me comunicar com eles, mas tenho esperança e vou praticando ehhehe' Obrigada pela dica dos outros, vou baixar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, que ótimo ♥ Com certeza, é super possível! Acho que tudo vai da forma como você utiliza as ferramentas. Magina, baixa sim, vai ajudar. Bj

      Excluir
    2. Pois é, eu uso o duolingo todo dia e levo meus estudos super a sério nele, espero que me traga resultados com o tempo

      Excluir
  3. Nossa, esse post parece que foi feito pra mim. Tava atrás disso ontem! Amei!
    www.stehml.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério, Steh? que demais!!!! haha fico MUITO feliz com isso ♥

      Excluir
  4. Que bom que está de volta. ♥ Tudo o que eu sei de inglês — que surpreendentemente não é pouco, visto que nunca fiz um curso na vida — aprendi com músicas, séries e filmes legendados. Acredita? Eu adoro o Duolinguo, acho muito útil e ao mesmo tempo divertido. Ah, eu estava à procura do título do aplicativo Hello Talk e graças à você, finalmente, encontrei. Obrigada! <3 É um jeito de aprimorar a língua e fazer amizades ao mesmo tempo. Os outros dois eu não conhecia, mas gostei bastante. Vou estar baixando e estudando mais e mais.

    Carinhosamente, Jheni. Quinze Outonos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, Jheni, obrigada ♥ Ah, legal isso! Quando fiquei afastada do curso isso também me ajudou muito, acrescentou várias coisas no meu conhecimento. Isso mesmo! Memrise acho que você vai adorar também, é bem fofinho. Sério? aiwww que bom! Isso mesmo! ebaaa, que maravilha! vai sim! Bjão!

      Excluir
  5. o duolingo é maravilhoso!!! ajuda pra caramba :DD

    beeeijos :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem dúvidas, super concordo contigo. Ainda mais por ser free, né? rs Bjss

      Excluir
  6. Oi Bia,
    AMOOO O DUOLINGO, inclusive preciso voltar a usá-lo esta meio abandonadinho tadinho eheeh
    Tenho aprendido demaiiis!
    Super beijo, Pati.
    www.patriciacousseau.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pati! Weee! ah, eu também rs que ótimo! super bj tb ♥

      Excluir
  7. Achei o Hello Talk super interessante! Aqui em casa essa relação multi cultural e linguística me ajuda mt kkkk mas Colby usa uns apps até hoje pra ajudar no português, Duolingo e um outro que ele recebe duas dicas da língua por dia no e-mail dele, é bem legal!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, que mara! Magino kkk é uma fofura vocês dois hein! ai que fofo. Que máximo! praticidade mil, né

      Excluir
  8. Sou louca pelo Duolingo! Acho maravilhoso para iniciantes e "fluentes". É maravilhosão! Adorei as outras dicas também. Mas para mim nada supera sempre buscar as traduções das letras de músicas (por mais que algumas nem sempre estejam tão corretas) e ver muitos filmes e séries (principalmente) em inglês.

    SEMQUASES.COM

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, já vi que é amor nacional mesmo hein rs Sim, com certeza! Ah, obrigada, Van! sim sim, sem dúvida. É mais como um complemento mesmo.

      Excluir
  9. Que amooor esse blog <3 Fiquei apaixonda.
    Super dica esses apps, estou querendo aprender melhor o inglês <3
    bjuxx
    www.taayvargas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aiww tay, amor é você! muito obrigada ♥ aeee! bjsss

      Excluir
  10. Desses que você indicou, eu uso o Duolingo para praticar Alemão e gosto muito! Os outros ainda não usei.

    Beijos
    http://orangelily.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, que coisa! Nunca tentei outro idioma, imagino que é divertido tanto quanto. Bjs

      Excluir
  11. adorei esse post, eu aprendi inglês sozinha e na epoca nem existia aplicativo haha fico pensando na facilidade de hoje...parabens pelo post!


    http://www.jackblog.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exato! hahaha tiro o chapéu pra você, de boa. Hoje mesmo que você não tenha tempo suficiente pra ficar fluente, é impossível ficar sem aprender o básico, pelo menos.

      Excluir
  12. O duolingo eu já conhecia, tentei estudar francês uma época por ele. Gostei bastante desse Hello Talk, já vou baixar para treinar meu español hihihi

    Um beijo! ♥
    www.daniquedisse.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? Ainda vou parar pra testar outras línguas. Ah, ajuda suuuuper! Nada melhor do que aprender com nativos, né. Beijo! ♥

      Excluir
  13. Adorei todos e ótima dica ♥
    Vou baixar eles <3

    Beijos
    www.conversandocomalua.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. WEEEEE! Fico feliz que tenha gostado, Day! Espero que curta os apps. Bjss

      Excluir
  14. Eu já conhecia o DUOLINGO, tenho ele no celular e é ótimo. Mas fiquei super curiosa pra este Hello Talk e agora to baixando para testar, bom desse é treinar várias linguas não só o ingles né

    Um beijo,
    Quase Mineira | FB do blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso! Praticidade, facilidade e de graça, poxa, não tem mais desculpa, né? são super úteis. Bj!

      Excluir
  15. Não conhecia nenhum dos apps, vou baixar e testar. Adorei as dicas! Beijos.
    http://www.cinderelaelegante.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uhul! Muito obrigada, amor. Baixa sim, testa, você vai gostar de pelo menos uma haha ♥ bjss

      Excluir
  16. Eu só conhecia o Duolingo, tanto que tenho ele no celular hahah
    Mas confesso que quase sempre esqueço de usar ele :(
    Mas é realmente muito bom mesmo, estou morrendo de vontade de testar outros...
    Beijos <3

    www.dearsnowhite.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ihul! acontece kkk comigo acontece direto! Ah, acho que tu vai gostar hein! bjsss <3

      Excluir
  17. Ótimas dicas!!! Vou baixar algum para testar! Beijos

    www.ellensoares.com

    ResponderExcluir
  18. Atualmente tenho usado o Duolingo e tenho gostado bastante,já os outros eu ainda não tinha ouvido falar,mas me interessei bastante nesse Hello Talk e vou testar!
    X J X C X

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, se você gosta muito do Duolingo, com certeza vai curtir o Hello Talk, certeza rs Beijo ♥

      Excluir
  19. ótimas dicas, preciso voltar e praticar meu inglês *.* beijão
    Charme-se

    ResponderExcluir



Design e Desenvolvimento por